Estudantes da UEMG – Unidade Passos são agentes de inovação junto a SEDECTES.

com informações da Assessoria de Comunicação – UEMG

Discentes da UEMG – Unidade Passos são agentes de inovação empreendedora na região por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), em Minas Gerais. O Projeto de Difusão do ‘Minas Digital’ surgiu com o objetivo de disseminar as ações relacionadas a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo para todas as regiões do Estado.

Destacamos na UEMG – Unidade Passos o aluno do curso de graduação em Publicidade e Propaganda Johann Francklim, Embaixador do Minas Digital, que está entre um dos agentes de inovação.; outro destaque é a egressa do curso de Administração, Gabriela Prado, também Embaixadora do Minas Digital. Segundo Gabriela, “o projeto Minas Digital é um divisor de águas no estado e dará oportunidade a estudantes de ensino médio, universitários e empreendedores de todo estado a chance de verem suas ideias saírem do papel e virarem grandes negócios”.

Para mais informações sobre o programa e suas ações no Estado e na região acesse o site do ‘Minas Digital’ www.minasdigital.mg.gov.br, na página da SEDECTES na rede social, além do email inovação@tecnologia.mg.gov.br.

Evidenciando que várias ações empreendedoras com o objetivo comum de estimular o empreendedorismo na Universidade e região estão sendo realizadas, como o Minas Digital, a Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT | UEMG – Unidade Passos, Marisa da Silva Lemos, sugeriu a criação de uma Rede Empreendedora que pudesse abrigar todas estas iniciativas, sendo elas: NIT – UEMG Passos, NIT – IFSul de Minas, Liga Empreendedora, Sebrae, Coordenação dos Fóruns Regionais do Estado de Minas Gerais, Engenheiros sem Fronteiras, Agentes de Inovação do Programa Minas Digital do SEDECTES, alunos e professores empreendedores.

Com este intuito foi realizada a primeira reunião do grupo da Rede Empreendedora na qual foi proposta uma agenda de ações e eventos voltados a disseminação da cultura empreendedora ao longo do ano de 2017. Segundo Marisa, “acredito que esta articulação fará diferença no rumo da implementação de novas tecnologias e inovação nas pesquisas acadêmicas realizadas e nas ações empreendedoras na construção da possibilidade de realização de novos negócios em Passos e região”.