Conselho Universitário aprova Política de Inovação da UEMG

(Com informações do site da UEMG)

“Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no dia 25 de abril, a Política de Inovação da UEMG. O documento surgiu como desdobramento de uma reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade, realizada no dia 6 de abril, e passará a balizar as ações com vistas a estabelecer medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica, tecnológica, artística e humanista no âmbito da Universidade; regulamentar as atividades de inovação, incubação de empresas, propriedade intelectual, transferência de direitos e licenciamento de tecnologia; delegar competências, com o propósito de descentralizar ações e dar celeridade à tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual e de transferência de direitos e licenciamento de tecnologia no âmbito institucional.”

Fonte: http://www.uemg.br/noticia_detalhe.php?id=9137